Motivos para fazer cursos na modalidade EaD - Enem Digital

Motivos para fazer cursos na modalidade EaD

Descubra as vantagens de iniciar uma graduação a distância

 

Desde o surgimento e o aumento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, os cursos de Ensino a Distância (EaD) tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos meses devido a quarentena e paralisação das escolas e faculdades. De acordo com dados do Censo da Educação Superior, cerca de 1,3 milhão de brasileiros já fazem uso da modalidade EaD. Em vista disso, resolvemos trazer alguns motivos para você aderir à educação a distância nesse período de reclusão social. 

Flexibilidade 

Ao optar pelos cursos on-line, o estudante não precisa se preocupar com horários pré-determinados. Isso porque, às aulas podem ser assistidas no momento em que o aluno achar mais conveniente. Desta forma, é possível  organizar os estudos de acordo com a sua disponibilidade e no seu ritmo de aprendizado. Além disso, na modalidade EaD, é possível assistir às aulas quantas vezes forem necessárias. 

Custo benefício 

No geral, os cursos a distância possuem um valor menor se comparado aos curso presenciais. Isso porque, os cursos EaD não necessitam de um espaço físico para que as aulas sejam ministradas. Desta forma, os valores das mensalidades são reduzidos por não haver a necessidade de a instituição de ensino arcar com aluguéis ou compras de equipamentos laboratoriais. Vale lembrar, que ao optar pela educação a distância, o aluno não precisa gastar com transporte ou alimentação. 

Facilidade de acesso aos conteúdos

Outra vantagem dos cursos on-line é facilidade com que o estudante tem em acessar ao material didático utilizado nas aulas, já que esses ficam disponíveis por tempo indeterminado na plataforma. Em vista disso, o aluno não precisa se preocupar caso não tenha entendido o conteúdo. Tendo em vista pode-lo acessar a qualquer momento até o fim da graduação. 

Aprendizado além do curso

Por meio do Ensino a Distância, o aluno vai mais além no quesito aprendizado. Isso porque, ao iniciar um curso a distância, o estudante ganha conhecimento não só do conteúdo visto, mas também desenvolve o senso de responsabilidade e comprometimento com os seus objetivos e afazeres. Não estou dizendo que em cursos presenciais esse tipo de aprendizado não exista, o que quero elucidar, é que em cursos on-line, essas habilidades são melhor desenvolvidas e trabalhadas ao longo dos semestres. Vale ressaltar, que este tipo de habilidade é muito utilizado como método classificatório em entrevistas de emprego. 

E aí, curtiu esse conteúdo? Veja outros posts que possam ser de seu interesse no nosso blog. Bons estudos e até a próxima.